CabreúvaCampo Limpo PaulistaItatibaItupevaJarinuJundiaíPolíticaVárzea Paulista

Presidentes das Câmaras da Região pedem ao governador retomada do comércio

Um ofício com assinatura dos sete presidentes das Câmaras Municipais do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) foi protocolado no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria do Estado de Saúde reforçando pedido ao governador João Doria para que permita autonomia às cidades desta Região nas medidas de enfrentamento ao coronavírus, o que permitiria decisões baseadas nas condições locais para retomada das atividades do comércio, por exemplo, com todos os cuidados sanitários necessários.
Presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, afirma que essa é uma mobilização de todos os vereadores da Região em apoio ao pedido também já feito pelo prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado. “Temos conversado com muitos comerciantes e sabemos da situação difícil que muitos enfrentam. Jundiaí tem conduzido o combate ao coronavírus de maneira séria e responsável desde o início. Temos os serviços de saúde da Região monitorados e sintonizados, portanto, não faz sentido estarmos na fase vermelha. Podemos tomar todos os cuidados, de acordo com nossa situação e orientações técnicas, sem que os serviços e comércio se sintam tão prejudicados”, afirma.
De acordo com o monitoramento local, Jundiaí e as demais cidades do AUJ demonstram um melhor desempenho em relação à quantidade de leitos de UTI por 100 mil habitantes, média de taxa de ocupação de UTI por COVID-19, número de novos casos, número de novas internações e também número de óbitos.
Além do vereador Faouaz Taha, o documento traz as assinaturas da presidente da Câmara de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardi, do presidente da Câmara de Campo Limpo Paulista, Antonio Fiaz Carvalho, da presidente da Câmara de Itupeva, Tatiana Salles, do presidente da Câmara de Jarinu, Valdir de Paiva, do presidente da Câmara de Louveira, Laércio Neris de Almeida, e do presidente da Câmara de Várzea Paulista, Guilherme Cesar Zafani.
Ainda segundo Faouaz, as cidades do AUJ apresentam preparo mais robusto dos equipamentos de saúde, referentes ao enfrentamento do novo coronavírus, em comparação com a Regional de Campinas. “Cumprimos todas as exigências e protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e estamos preparados para avançarmos em uma nova fase do plano de retomada, contando com todo o amparo técnico da saúde.”
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios