Motoristas de aplicativos vão parar de trabalhar
Serviços não irão acontecer na sexta-feira

Está prevista para a próxima sexta-feira (30), uma paralisação dos motoristas que atuam nos serviços de aplicativos em Jundiaí. A alegação para o protesto se deve a redução dos rendimentos em aproximadamente 50%. Todos os clientes destas empresas já estão sendo avisados para não utilizarem estes serviços, afinal a tendência é que nenhum destes veículos funcione no dia.
Na última semana, diversos motoristas da cidade e de toda região estiveram reunidos no estacionamento do Parque da Uva para fazer a manifestação. Segundo o presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativos, Jorge Oliveira, os cálculos realizados são considerados abusivos.
“O valor pago pelo km rodado foi reduzido em 50%, tornando praticamente inviável realizar as corridas com os valores atuais”, disse o mandatário. Ainda de acordo com ele, o pedido é que o valor seja ampliado e desta forma, as reivindicações de melhorias no trabalho sejam feitas, dando mais condições e também receber valores mais justos que a categoria considera a ideal.
O manifestado organizado pela Associação dos Motoristas por Aplicativos de Jundiaí e Região tem ainda a parceria com o Movimento Coletivo Metropolitano vai ainda entrar com representações e ações contra as operadoras. As maiores queixas é contra a Uber e a 99. Denúncias ao Procon e ao Ministério Público devem ser feitas.
Leia também