EleiçõesTecnologia

E-Título tem mais de 4 milhões de downloads

Ele está entre os mais baixados no Google Play e na Apple Store

A busca pelo título eleitoral eletrônico tem sido grande nos últimos dias. Até essa segunda-feira (9), o E-Título teve mais de 4 milhões de downloads realizados na Google Play. E o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se tornou o mais baixado tanto no serviço da Google, como também na Apple Store.

Com as Eleições Municipais se aproximando, a tendência é que mais downloads do serviço sejam feitas nos próximos dias, já que o eleitor quer praticidade na apresentação dos documentos, sem correr o risco de esquecer a documentação impressa.

O E-Título é o título eleitoral digitalizado que além de agilizar no processo de votação, também pode emitir as certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. Mas também o aplicativo ajuda na informação do endereço do local de voto e o eleitor tem a informação atualizada sobre a sua situação eleitoral.

Além disso ele teve mudanças, como a elaboração de perguntas, para ter a certeza que a pessoa é realmente proprietária do E-Título. Entretanto também é necessário que o usuário crie uma senha de acesso ao app. Caso o eleitor não esteja na sua cidade de votação, por meio do aplicativo ele pode fazer a justificativa. Mas este serviço só funcionará durante o dia da eleição, das 7h às 17h.

Leia também

Várzea Paulista tem empate nas pesquisas

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios