
O horário dos estabelecimentos vai ser estendido e começa a valer na próxima terça-feira (1º de dezembro) em Jundiaí. O comércio varejista vai passar a funcionar até às 22h, sempre de segunda a sexta-feira e nos sábados e domingos, o funcionamento será das 9h às 18h.
A medida da alteração será atender a população nas compras das festas de final de ano, para atender os consumidores. O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) diz que a medida é validade para as lojas do comércio de rua do Centro da cidade, mas também nos estabelecimentos de outros bairros.
O presidente da entidade e também da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, Edilson Maltoni, explica que esta é a oportunidade dos lojistas poderem impulsionar seus negócios. “É a hora de investir em promoções, apostar em produtos para presentear, pensar em formas diferenciadas de pagamento, atrair os consumidores com decorações nas vitrines e outros atrativos”.
Medidas de segurança
Apesar da extensão de horário de funcionamento, Maltoni afirma que todos os comércios terão de seguir várias regras dos protocolos sanitários contra a pandemia, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento para que as aglomerações não ocorram.
A CDL e o Sincomércio lançaram a Campanha Natal Mais Seguro. A iniciativa terá a distribuição de totens com álcool em gel nos locais. “Desta forma ressaltamos que o horário especial está suscetível a qualquer mudança estabelecida pelos governos estadual e municipal. A situação de saúde é predominante neste momento.
Mas além dos cuidados sanitários, outra medida preventiva que estará em rigor é da segurança. Outro pelas entidades é o reforço do policiamento, Tanto a Região Central, como em outros polos comerciais de Jundiaí contarão com fiscalização e policiamento da Guarda Municipal e também da Polícia Militar.
Leia também
Lorenzetti é reconhecida pelo Prêmio Anamaco