PolíticaSaúde

Confederação dos Municípios exige saída de Pazuello

As falhas no combate a pandemia são as principais justificativas

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) exigiu a saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A entidade afirma que diversas falhas no combate à pandemia do coronavírus, além de problemas e falta de esclarecimentos na campanha nacional de vacinação são os motivos para o pedido da saída.

Segundo Glademir Aroldi, presidente da CNM, os prefeitos registraram reclamações em razão da suspensão das imunização em algumas cidades, devido à falta de doses da vacina. Também ressaltam a “falta de previsão de novas remessas pelo ministério”.

Os representantes dos municípios dizem que a troca do comando da pasta da saúde é urgente e inevitável, para o bem dos brasileiros. Além disso, a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) também disparou críticas ao Governo Federal por falhas na vacinação.

Assim, nesta quarta-feira (17), o Fórum dos Governadores se reunirá com Pazuello para falar sobre a falta das vacinas. Vale lembrar também que Eduardo Pazuello também está sendo investigado pela Polícia Federal por causa da crise do colapso na saúde do Amazonas, com a falta de oxigênio nas unidades de saúde.

Leia também

Comitiva brasileira vai a Israel conhecer spray contra a covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios