A Confederação Nacional de Municípios (CNM) exigiu a saída do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A entidade afirma que diversas falhas no combate à pandemia do coronavírus, além de problemas e falta de esclarecimentos na campanha nacional de vacinação são os motivos para o pedido da saída.
Segundo Glademir Aroldi, presidente da CNM, os prefeitos registraram reclamações em razão da suspensão das imunização em algumas cidades, devido à falta de doses da vacina. Também ressaltam a “falta de previsão de novas remessas pelo ministério”.
Os representantes dos municípios dizem que a troca do comando da pasta da saúde é urgente e inevitável, para o bem dos brasileiros. Além disso, a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) também disparou críticas ao Governo Federal por falhas na vacinação.
Assim, nesta quarta-feira (17), o Fórum dos Governadores se reunirá com Pazuello para falar sobre a falta das vacinas. Vale lembrar também que Eduardo Pazuello também está sendo investigado pela Polícia Federal por causa da crise do colapso na saúde do Amazonas, com a falta de oxigênio nas unidades de saúde.
Leia também
Comitiva brasileira vai a Israel conhecer spray contra a covid-19