Prefeitura de Jundiaí de olho no transporte clandestino
Serviços de fiscalização estão sendo feitos nesta semana
O transporte clandestino de passageiros está na mira da Prefeitura de Jundiaí. Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), os fiscais da Unidade de Mobilidade e Transporte realizaram uma operação para combater este tipo de serviço.
Além deles, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e até a Agência de transporte do Estado de São Paulo (Artesp) participaram da ação. Ao todo onze veículos foram abordados e ficou constatado que todos tem origem de outros municípios e até mesmo de outros estados.
Seis foram autuados por que não tinham a licença de desenvolver esse tipo de serviço, ausência de habilitação necessária ou habilitação vencida. Além disso também haviam pneus carecas, transporte irregular, falta de uso de cinto de segurança e uso de celular. Alguns veículos foram recolhidos.
Mas o que chamou a atenção foi que um veículo teve diversas irregularidades, como ausência de habilitação do condutor, falta de licenciamento, pneu careca e a prática do transporte irregular de passageiros. Por conta disso, ele e outros automóveis precisaram ser recolhidos e os motoristas multados.
“A preocupação da UGMT é com a segurança dos munícipes, pois, muitas vezes, esses veículos são conduzidos por motoristas sem habilitação ou vencida, inclusive alguns com restrições na esfera policial”, ressalta o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Tealdi.
Leia também