JundiaíTransportes

Prefeitura de Jundiaí de olho no transporte clandestino

Serviços de fiscalização estão sendo feitos nesta semana

O transporte clandestino de passageiros está na mira da Prefeitura de Jundiaí. Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), os fiscais da Unidade de Mobilidade e Transporte realizaram uma operação para combater este tipo de serviço.

Além deles, equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e até a Agência de transporte do Estado de São Paulo (Artesp) participaram da ação. Ao todo onze veículos foram abordados e ficou constatado que todos tem origem de outros municípios e até mesmo de outros estados.

Seis foram autuados por que não tinham a licença de desenvolver esse tipo de serviço, ausência de habilitação necessária ou habilitação vencida. Além disso também haviam pneus carecas, transporte irregular, falta de uso de cinto de segurança e uso de celular. Alguns veículos foram recolhidos.

Mas o que chamou a atenção foi que um veículo teve diversas irregularidades, como ausência de habilitação do condutor, falta de licenciamento, pneu careca e a prática do transporte irregular de passageiros. Por conta disso, ele e outros automóveis precisaram ser recolhidos e os motoristas multados.

“A preocupação da UGMT é com a segurança dos munícipes, pois, muitas vezes, esses veículos são conduzidos por motoristas sem habilitação ou vencida, inclusive alguns com restrições na esfera policial”, ressalta o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Tealdi.

Leia também

Guarda Municipal atende mais de 30 ocorrências em três dias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios