SaúdeTurismo

Prefeito de Santos faz apelo. “Não venham para a Baixada”

Toda Região entrará em lockdown e sofre com lotação dos leitos de UTI

Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Santos, Rogério Santos falou sobre o momento da pandemia na cidade e em toda Baixada. Diante da gravidade ele fez um apelo para que turistas e moradores de outras cidades não venham para a Baixada Santista nos próximos finais de semana, especialmente no feriado prolongado da Páscoa.

“Muitas pessoas no estado de São Paulo têm a segunda moradia aqui na Baixada, e preferem passar este momento de isolamento nas praias”, avaliou. “Então, o sinal é claro: não venham para a Baixada Santista, aqui teremos restrições maiores que as do Estado”, pediu o prefeito de Santos.

E as restrições se resumem ao lockdown que irá começar em Santos e em toda Baixada Santista já nesta terça-feira (23). As medidas adotadas visam diminuir a transmissão de contágio do coronavírus, já que muitos hospitais estão com 100% da capacidade ocupada de pacientes internados.

Rogério anunciou, ainda, a ampliação do número de drive-thrus para vacinação contra a Covid-19. “Estamos buscando alternativas para que a vacinação se mantenha com sucesso. Assim que chegam as doses na cidade, praticamente, no dia seguinte, já se faz toda a aplicação”.

As restrições

Os prefeitos das nove cidades da Baixada Santista anunciaram na última sexta-feira (19) que implantarão medidas mais restritivas a partir de terça (23), como forma de controlar a pandemia de Covid-19. A decisão ocorre poucos dias após o estado entrar na ‘fase emergencial’ do Plano SP, mais restritiva. As novas medidas valerão até 4 de abril.

Entre as novas definições, os prefeitos limitarão o horário de funcionamento de supermercados até as 20h, e esses estabelecimentos ficam proibidos de abrir aos fins de semana e feriados. Além disso, ficam proibidas, também, as feiras livres em toda a região, obras civis públicas e particulares não essenciais, e o funcionamento de pensões e imóveis de temporada.

A circulação de pessoas e carros será permitida com a apresentação de documentos como nota fiscal de compra ou prescrição médica de remédio, atestado de comparecimento a uma unidade de saúde, Carteira de Trabalho (ou holerite) ou documento que comprove a prestação de serviço autorizado no decreto, tíquete ou imagem da passagem de ônibus ou ainda comprovação de urgência ou necessidade inadiável por qualquer meio. As praias continuam fechadas.

Leia também

Trator é usado para expulsar banhistas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios