EconomiaPolíciaVárzea Paulista

Comércio é fiscalizado em Várzea Paulista

Media é para comprovar o cumprimento da fase emergencial

A Prefeitura de Várzea Paulista tem fiscalizado de forma intensa, o comércio da cidade, visando o cumprimento da fase emergencial do Plano São Paulo. Além dos agentes da Fiscalização do Comércio e da Vigilância Sanitária, equipes da Segurança Pública, Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar participam da Força-tarefa.

O Gestor Executivo de Segurança Pública, Dr. Ricardo Rodrigues, informa como anda o trabalho e a reação da população “Não há repercussão negativa, já que o foco é a orientação e não a punição. Durante todos esses meses de trabalho apenas dois comerciantes foram autuados pelas forças de segurança pública”, informa.

De acordo com a Prefeitura Várzea Paulista, os comerciantes de serviços essenciais tem recebido orientações para que endureçam as regras contra aglomerações em seus estabelecimentos, mantendo apenas 30% de sua capacidade, conforme orienta o Plano São Paulo.

A ação é para restringir o número de pessoas dentro dos estabelecimentos e permissão de entrada de apenas uma pessoa por família. Além disso, medidas da manutenção do distanciamento, higienizar as mãos e usar máscara devem ser mantidas.

Mas quem promover aglomerações poderá ter prisão em flagrante. A Prefeitura de Várzea Paulista explica que independentemente de ser comerciante ou não, qualquer pessoa que promover festas, reuniões ou qualquer ação que promova aglomeração estará cometendo crime e poderá ser preso em flagrante.

As denúncias de estabelecimentos de atividades não essenciais funcionando, de comércios que não estão respeitando, festas e quaisquer outros tipos de aglomeração estão igualmente proibidos por lei e a denúncia deve ser feita à GCM todos os dias, em qualquer horário, pelos telefones 4596-7744, 153, ou 0800 770 0811.

Leia também

Bom Prato de Jundiaí tem demanda superior de 60%

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios