Acusado de assassinatos em creche de Santa Catarina recebe alta e vai preso
Ele foi levado para Chapecó, onde ficará numa unidade prisional
O homem acusado de cometer assassinatos contra cinco pessoas na creche de Saudades, Interior de Santa Catarina, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (12). Mas ele foi detido e levado para o Presídio Regional de Chapecó. Saudades não tem unidades prisionais.
O jovem de 18 anos invadiu a unidade escolar no dia 4 de maio e usando uma arma branca matou três crianças e outras duas mulheres, sendo uma professora e uma agente educacional. Além disso, mais uma criança ficou ferida, chegou a ser hospitalizada, mas passa bem e teve alta. O acusado ainda tentou tirar a própria vida se ferindo, mas foi hospitalizado e ficou oito dias sob cuidados médicos. Ele foi preso em flagrante e passou a ser escoltado.
O Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que ele ficará em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19. A Polícia Civil informou que não há previsão de quando ele será ouvido novamente. O inquérito policial deve ser encerrado nesta semana.
“Por questão de segurança do interno, não fornecemos detalhes sobre as celas ou localização dentro da unidade. Nos próximos 14 dias ele ficará em isolamento cumprindo o protocolo sanitário”, informou o Deap. Na segunda segunda-feira (10), ainda no hospital, ele prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil, a conversa durou cerca de uma hora, mas detalhes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
LEIA TAMBÉM