Esporte

Santos vence o Boca e ganha sobrevida na Libertadores

Clube da Vila Belmiro chega a seis pontos e já é vice líder no Grupo C

De praticamente eliminado a um candidato a classificação na Libertadores da América. Esse é o Santos que, na estreia do técnico Fernando Diniz, conseguiu vencer o Boca Juniors na Vila Belmiro por 1 a 0. O resultado deixou os santistas na vice-liderança do Grupo C, com 6 pontos, a mesma pontuação do Boca, mas os brasileiros tem melhor saldo de gols.

Santos e Boca Juniors, como de costume nos encontros entre as equipes, fizeram um primeiro tempo aberto, com chances para ambos os lados. A primeira tentativa do Peixe foi aos quatro minutos, em chute de longe de Felipe Jonatan. Só que a bola passou longe do gol. Mas dois minutos depois, o time argentino quase abriu o placar. Tévez perdeu chance incrível na pequena área, após cruzamento de Pavón. O atacante do Boca, aos 10, tentou de fora da área e obrigou João Paulo a defender em dois tempos.

Como resposta, o Santos chegou bem com Kaio Jorge. Ele pedalou, se livrou de Izquierdoz e arriscou de fora da área. Rossi defendeu. Aos 20, após escanteio de Jean Mota, Kaio Jorge apareceu bem para finalizar, mas furou. Dez minutos depois, Jean Mota teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou na barreira. O Boca também tentou dar trabalho ao Santos, mas a defesa do Peixe deu pouco espaço. E para melhorar a situação dos donos da casa, Felipe Jonatan abriu o placar aos 40 minutos. O lateral recebeu bom passe na grande área, driblou e chutou colocado.

Segunda etapa

Como o árbitro de vídeo tem feito falta na fase de grupos da Libertadores da América. A etapa final começou com polêmica. Em lance com Kaio Jorge na grande área, a bola bateu no braço de Izquierdoz, mas o árbitro não marcou pênalti. O Boca Juniors reagiu e quase chegou ao empate aos cinco minutos, quando Tévez tentou por cobertura. A bola passou bem perto da trave.

No decorrer do segundo tempo, a partida ficou mais pegada no segundo tempo, com entradas mais fortes e disputas mais intensas. Na metade da etapa, uma confusão originada por um cartão amarelo errado para Lucas Braga por falta em Buffarini. Só que na verdade a punição era para ser de Kaio Jorge. Além disso houveram advertências para os técnicos Miguel Ángel Russo e Fernando Diniz. E logo na sequência, por mais reclamação, ambos foram expulsos. O Boca tentou o empate até o último minuto, mas parou em boa atuação da defesa santista.

Com a vitória desta noite, o Santos chegou aos seis pontos e saltou para a segunda colocação do Grupo C, passando o Boca Juniors, também com seis, no saldo de gols. O grupo ficou muito embolado, já que no outro jogo da chave, o The Strongest venceu o Barcelona de Guayaquil e foi a três pontos, na lanterna.

Eliminado do Campeonato Paulista, o Santos só tem jogos pela Libertadores até começar o Brasileirão, no dia 29 de maio. Portanto, o próximo duelo do Peixe será na terça-feira, dia 18, às 19h15, contra o The Strongest, na Bolívia. O outro jogo do Grupo C, entre Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil, será no dia 20, às 21h.

LEIA TAMBÉM

Com dois gols de Jemerson, Corinthians goleia e avança no Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios