Após eliminação do Corinthians no Paulista, Vagner Mancini é demitido
Treinador sofria uma intensa pressão da diretoria e da torcida
Acabou a era Vagner Mancini a frente do Corinthians. O treinador foi demitido neste domingo (16) após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Mas o técnico vinha sofrendo uma intensa pressão da diretoria e também da torcida pelas atuações abaixo do ideal da equipe ao longo da temporada.
Vagner Mancini assumiu o comando do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2020 em um momento delicado. Na época o Timão sofria com a classificação na zona do rebaixamento. Ao assumir o cargo, em outubro de 2020, o técnico chegou a obter uma reação da equipe, fazendo com que o clube sonhasse com uma vaga na Libertadores da América. Mas a equipe ficou em 12º lugar no Brasileirão.
Já na temporada 2021, Mancini conseguiu terminar a fase de grupos do Campeonato Paulista em primeiro lugar. Nas quartas de final, o Corinthians goleou a Inter de Limeira e dava a impressão que a reação aconteceria. Mas foi na Copa Sul-americana que as cobranças aumentaram.
Eliminações na Sul-americana e no Paulistão
A campanha do Timão começou muito ruim com um empate sem gols para o River do Paraguai. Já contra o Peñarol, na Neo Química Arena, o time corintiano perdeu por 2 a 0 e se complicou na competição. É verdade que houve uma reação contra o Sport Huancayo, ao vencer por 3 a 0. Mas no Uruguai, o Corinthians foi goleado por 4 a 0 para o Peñarol e aumentou muito a pressão contra Vagner Mancini.
Neste domingo, o clube do Parque São Jorge acabou perdendo por 2 a 0 para o arquirrival Palmeiras, em plena Neo Química Arena. O resultado tirou o Corinthians da final do Campeonato Paulista e após uma reunião com a diretoria, deixou o cargo. O treinador comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras vence o Corinthians em Itaquera e é finalista do Paulistão