Cidade do Interior paulista realiza vacina em massa contra a Covid-19
Expectativa é vacinar 80 mil pessoas e faz parte de um estudo do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde está realizando um estudo para saber a eficácia da vacinação em massa contra a Covid-19. Neste domingo (16) a imunização ocorre na cidade de Botucatu, Interior de São Paulo e a intenção é vacinar até 80 mil pessoas, todos sendo do grupo da população adulta.
A previsão inicial era encerrar a vacinação em massa até às 16h. Mas de acordo com a Prefeitura de Botucatu, o horário da imunização foi prorrogada até às 19h, por causa de quatro pontos que seguem vacinando. Até o momento 63.150 moradores da cidade já foram imunizados.
Mas além da vacina em massa, os moradores de Botucatu também doaram alimentos. Caminhões foram espalhados pela cidade e cada cidadão pode doar o quanto quiser. A Administração informa que os alimentos doados serão encaminhados para entidades e distribuídos para famílias carentes.
O Ministério da Saúde deve divulgar o resultado final do estudo da vacina em massa ao longo da semana. Caso o resultado seja satisfatório, a tendência é que a vacina contra a Covid-19, possa mudar de método de aplicação e assim imunize em maior escala.
LEIA TAMBÉM