JundiaíLouveiraPolícia

DIG de Jundiaí divulga balanço da operação contra o roubo de cargas

Quadrilha usava máquinas de cartão para roubar os créditos dos motoristas

Postado às 13h18. Atualizado às 20h30

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí cumpriu mandados de buscas e prisões em quatro cidades. A Operação ‘Amanhecer’ teve a missão de combater os crimes de roubos de cargas, carretas e caminhões. Além de roubar as cargas, a quadrilha usava as máquinas de cartão para roubar os créditos dos motoristas. Cinco pessoas foram presas na ação, sendo que houveram duas prisões em flagrante.

A Delegacia Seccional de Polícia de Jundiaí, operacionalizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, contou com o apoio de policiais de todas as unidades operacionais do DEIC de Campinas, mas também de unidades da DIG e DISE de Bragança.

Segundo os policiais, além de roubar as cargas, caminhões e carretas, a quadrilha usava as máquinas de cartão para obrigarem os caminhoneiros a esgotarem todo o dinheiro que tinham no cartão de crédito e assim executarem o roubo.

As abordagens ocorriam nas estradas que passam ao redor da Região. Setenta policiais civis e 30 viaturas policiais, participaram da operação. Foram cumpridos 26 mandados entre prisões temporárias e buscas domiciliares. Os mandados foram encontrados nas cidades de Jundiaí, Louveira, Franco de Rocha e Osasco.

Quatro pessoas foram presas e houveram apreensões de um bloqueador de sinal, instalado numa maleta, 10 quilos de drogas entre maconha e crack, embalagens, ependorfs, balanças, 10 máquinas de cartão de crédito e débito. Além disso também foram apreendidas parte de uma carga de cosméticos para cabelo e telefones celulares.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Dig de Jundiaí faz operação contra o roubo de cargas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios