A Polícia Militar conseguiu prender um trio acusado de furtar celulares em Cabreúva. O crime ocorreu numa loja de departamento do bairro Jacaré. De acordo com os policiais, os aparelhos tinham valores entre R$ 5 mil e R$ 7 mil.
Segundo a PM, eles realizaram o furto no estabelecimento e na sequência fugiram de carro para a Rodovia Dom Gabriel, seguindo para Jundiaí e não pararam no pedágio, onde bateram na cancela. Os policiais foram notificados e foram até as rotas de fuga que os criminosos poderiam seguir. Eles alcançaram o veículo, que estava parado, com vidros abertos e portas destrancadas. Mas ninguém em seu interior, na Estrada Cirineu Tonolli, em Itupeva.
Em seguida, um outro veículo suspeito foi abordado pela equipe na estrada. Nele estava o condutor, que se identificou como motorista de aplicativo. Lá estava também um passageiro que confessou ter vindo com seus comparsas da cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo onde residem, até a cidade de Cabreúva para cometer crimes.
A confissão e as prisões
Conforme a PM, o homem admitiu que, no momento da abordagem, estava a caminho do local onde seus comparsas estavam escondidos para buscá-los, pois eles haviam abandonado o outro veículo. Também disse que sua função era ficar de olheiro, próximo da loja de departamento, fazendo a segurança dos comparsas.
O homem indicou o local à polícia no qual os outros suspeitos estavam escondidos, sendo uma mata próxima do Alambique, na Estrada Cirineu Tonolli, em Itupeva. A equipe se deslocou até o local informado e localizou os homens com os celulares. Os três confessaram o crime à polícia.
Os dois aparelhos, os três suspeitos, o motorista de aplicativo, os representantes da loja de departamentos e o veículo que o trio usou para fugir do local foram apresentados no plantão policial de Itupeva, onde foi feito o flagrante de furto qualificado. O veículo usado pelo trio ficou apreendido pela Polícia Civil e os dois aparelhos foram restituídos aos representantes da loja.
LEIA TAMBÉM