JundiaíMeio Ambiente

Filhotes de gato-palheiro nascem na ONG Mata Ciliar

Local corre risco de despejo e caso foi parar na Justiça

Em meio a apreensão e incertezas sobre o futuro da ONG Associação Mata Ciliar, um momento de alegria. Dois filhotes de gato-palheiro nasceram dentro da entidade, em Jundiaí. A espécie, também conhecida como gato-dos-pampas, está ameaçada de extinção.

Os recém-nascidos passaram por exames veterinários e estão sob observação em um dos habitats da associação, junto com os pais Kitami e Theodoro. A informação foi postada nas redes sociais da ONG e simboliza um alívio.

A ONG Associação Mata Ciliar está determinada a deixar o local após uma ação extrajudicial da concessionária VOA-SP, onde ela é a responsável pelo Aeroporto de Jundiaí. O prazo de 48 horas para transferência dos animais e a desocupação de uma área de três hectares foi determinada.

O Ministério Público entrou com uma representação na Justiça pedindo explicações para a concessionária VOA-SP depois de receber denúncias dos ativistas da associação a respeito de um desmatamento irregular. Os voluntários começaram a organizar vigílias para evitar danos à área de proteção da ONG. Agora, a VOA-SP tem um prazo de 15 dias para enviar os esclarecimentos. A partir daí, o MP irá decidir se abre ou não um inquérito civil.⠀

LEIA TAMBÉM

Jundiaí vai receber a ativista Luisa Mell para apoiar a Mata Ciliar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios