
Nesta sexta-feira (21), Jundiaí começou a realizar a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas com comorbidades. O imunizante aplicado é o da AstraZeneca/Fiocruz, que foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após suspeita de ter causado a morte de uma gestante.
A Administração informa que foram disponibilizadas 900 doses da CoronaVac para a vacinação deste público, que ocorre até as 16h, no Ambulatório de Saúde da Mulher do Hospital Universitário. A vacinação também será realizada no sábado (22). A aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Tamoio, Novo Horizonte e Vila Rami.
Idosos acima de 77 anos
O agendamento para idosos acima de 77 abre nesta sexta-feira em Jundiaí. A aplicação será com as doses da AstraZeneca em ponto estratégico definido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).
É essencial que o idoso leve o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, CPF, documento com foto e comprovante de residência. O agendamento pode ser feito no site da prefeitura.
LEIA TAMBÉM