Jundiaí

Jundiaí vive dia de Alasca

A grande quantia de granizo que caiu, lembrou e muito a região norte-americana

O Alasca resolveu ‘mudar de lugar’ e deu as caras em Jundiaí nesse domingo (30). Tudo por conta do temporal que veio junto com grande quantia de granizo. Com a queda das pedras, várias ruas, praças e outras vias foram tomadas de gelo. O medo foi com os riscos de danos e acidentes. Mas por sorte, não houveram registros de ocorrências graves, segundo a Defesa Civil.

Muitos moradores contaram que ouviram fortes ventos e as janelas foram atingidas pelo granizo. O susto foi grande, já que algumas áreas foram danificadas. Passada a tempestade, quando saíram de casa, a população se surpreendeu ao ver tudo branco.

“Todo mundo saiu na rua para ver. Ficou algo atrativo. Eu pisava e afundava meu pé de tanto gelo. Algo impressionante mesmo. Acredito que como o bueiro entupiu, ficou acumulado o granizo. Todo mundo ficou falando que parecia Nova York”, conta uma moradora.

As causas do granizo

A Defesa Civil informou que os pluviômetros instalados na região da Vila Graff, próximos ao rio Jundiaí, registraram 13.4 milímetros de chuva. Na região do Santa Gertrudes foram 8.4 milímetros, e região do Jardim Florestal, 6.4 milímetros. Já na Fazenda Grande foi registrado 1 milímetro.

Houveram quedas de árvores na região da Rua do Retiro, Rua Bom Jesus de Pirapora, região dos bairros Água Doce, Jardim Paulista, Jardim Ermida e Jardim Pacaembu, que foram removidas pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Em menos de uma hora de temporal, a paisagem de Jundiaí mudou bastante.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Trânsito sinalizou a avenida Antonio Pincinato, na região do Eloy Chaves, devido ao volume de água na via, assim como semáforos nas proximidades das avenidas Jundiaí e Nove de Julho que ficaram desligados por falta de energia.

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo informou também que foram registrados danos em produção rural nas regiões do Medeiros e da Malota.

A Defesa Civil ressaltou que realiza vistoria, avaliação estrutural e entrega de lonas para proteção dos telhados de aproximadamente 20 imóveis que sofreram avarias na região do Jardim Guanabara, Vila Alvorada e Gramadão.

LEIA TAMBÉM

Tempestade provoca quedas de árvores e energia em Itupeva

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios