Filas para leitos de UTI Covid voltam a ser registradas na Região
Pelo menos quatro cidades esperam por transferência de pacientes para outras cidades

A situação da Covid-19 voltou a ficar agravante na Região de Jundiaí. Filas de pacientes que esperam por leitos voltaram a ser registradas. Ao menos quatro cidades esperam por transferência dos enfermos para outras cidades que tenham em uma situação menos grave.
São os casos de Cabreúva, Jarinu e Várzea Paulista, que vivem momentos mais delicados. Em Cabreúva, são três pacientes que esperam por um leito de UTI para serem internados. Já em Jarinu, outras três pessoas aguardam vagas nos leitos de enfermaria. E em Várzea Paulista uma pessoa espera ser internada da UTI.
Jundiaí, principal cidade da Região, também está com altas taxas de ocupação. De acordo com o boletim epidemiológico, são de 84% na rede pública e 89% na rede privada. Nos leitos de enfermaria, as taxas são de 81% nos hospitais públicos e 67% nos particulares.
Contudo, a Prefeitura não informou quantas pessoas estão na fila por um leito de Covid na cidade. Jundiaí possui 108 leitos destinados à doença. Destes, 88 estão ocupados.
LEIA TAMBÉM



