Região de Jundiaí segue com a vacinação contra a Covid-19
População adulta e pessoas com deficiência serão imunizadas

Nesta terça-feira (29), as cidades da Região de Jundiaí realizarão mais um dia de campanha de vacinação contra a Covid-19. Mas além da população adulta com 43 anos ou mais, sem comorbidades, população com deficiência, gestantes e idosos devem ser imunizados.
Em Jundiaí, a Pefeitura informa que pessoas entre 43 e 49 anos devem ser vacinadas até as 16h. Ao todo são quatro mil doses disponibilizadas para este grupo, em quatro dias de vacinação. A aplicação das vacinas é feita no Cento Esportivo Aramis Polli, até as 16h. Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, além de apresentar a documentação necessária, é importante fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.
Já os outros grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose da vacina podem agendar a aplicação em uma UBS de referência ou ligar na Central de Agendamento de Consulta (CAC) pelo telefone (11) 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Também está disponível o agendamento pelo site da prefeitura ou pelo APP Jundiaí.
Confira as pessoas que podem agendar a vacinação:
- Pessoas de 50 anos a 53 anos;
- Quem tem entre 52 e 59 anos;
- Profissionais da educação e da saúde;
- População com comorbidades e que tenham acima de 18 anos.
- Pessoas com deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima de 18 anos;
- Pessoas com Síndrome de Down;
- Transplantados;
- Gestantes e puérperas com comorbidades.
A Prefeitura de Jundiaí também começou a vacinar diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) as pessoas acima de 50 anos com comorbidades.
Região de Jundiaí
Em Campo Limpo Paulista, a Administração explica que pessoas acima de 43 anos, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas do BPC e PCD, com Síndrome de Down, transplantados e imunossuprimidos.
Além disso, profissionais da saúde, profissionais da educação, motoristas de transportes públicos, moradores de ruas e idosos a partir de 60 anos, também devem ser imunizados. A imunização será realizada no Ginásio do Nenezão até às 16h.
Em Itatiba, a Prefeitura explica que haverá aplicação da primeira dose para pessoas acima de 43 anos. Para isso é necessário fazer o agendamento da vacinação no site. Já em Itupeva, a primeira dose para pessoas acima de 60 anos, pessoas com Deficiência Permanente PCD, pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas transplantadas imunossuprimidas de 18 a 59 anos, pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, pessoas cadastradas no BPC de 18 a 59 anos.
Também serão imunizadas puérperas e gestantes com ou sem comorbidades acima de 18 anos, pessoas acima de 50 anos sem comorbidades, pessoas a partir de 43 anos sem comorbidades, e segunda dose para os demais públicos. A vacinação será feita no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, por drive-thru ou para quem comparecer a pé.
E em Várzea Paulista, a vacinação contra a Covid-19 será realizada para pessoas com 43 anos ou mais e para as gestantes. O endereço é na Avenida Projetada, no Centro, até às 19h. Contudo, a vacinação será apenas para pessoas que realizaram o agendamento no site.
LEIA TAMBÉM