Duas mortes por Covid-19 foram confirmadas nesta segunda-feira (5), em Jundiaí. As vítimas fatais era um homem de 73 anos, portador de neoplasia e diabetes e um outro também de 73 anos, mas que era portador de doença cardiovascular crônica e neoplasia. Assim a cidade tem 1.419 óbitos desde o início da pandemia.
A cidade informa que 137 munícipes testaram positivo para o coronavírus e ao todo são 46.890 pessoas infectadas. Dessas, 458 ainda estão se tratando ou sob suspeita. Os leitos de UTI ainda estão com alto percentual de ocupação, mas estáveis. A rede particular registra 88% dos leitos ocupados, enquanto que 77% estão na rede pública. São 181 estão internadas por suspeita ou confirmação da doença, sendo 56 em UTI.
A boa notícia é que 45.013 pessoas já se recuperaram da Covid-19. Já sobre a vacinação, 243.674 doses já foram aplicadas e a administração vai retirar o maior lote de vacinas. Ao todo serão 19,2 mil doses do imunizante e pessoas entre 43 e 49 anos serão beneficiadas. Só que a procura foi tão intensa, que no agendamento liberado nesta segunda-feira acabou em apenas 5 minutos.
“Esta é a maior entrega de doses já realizada para Jundiaí. Vale lembrar que estamos tratando do maior público já habilitado para a aplicação até o momento. A expectativa é atender a todos e com todos do grupo e com isso, avançar”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
LEIA TAMBÉM