Santos é salvo por João Paulo e garante a vaga na Copa Sul-americana
Goleiro fez grandes defesas e garantiu o empate e a classificação
O Santos foi pressionado, não teve boa atuação, mas ainda assim conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-americana. Tudo graças ao goleiro João Paulo que fechou o gol dos santistas e impediu o Independiente a reverter o resultado.
Jogando em Avellaneda, na Argentina, o Rey de Copas precisava vencer por dois gols para reverter o 1 a 0 sofrido na Vila Belmiro. Para isso pressionou a saída de bola e explorou bem o lado esquerdo do Peixe. Duas oportunidades foram criadas pelos argentinos. Foi aí que João Paulo começou a brilhar. Em uma das chances, Velasco chutou à queima-roupa, de frente para o gol.
O Santos recuou e tentou apostar nos contra-ataques, resistindo à pressão do Independiente. Os argentinos obrigaram João Paulo a fazer mais uma defesaça. Agora foi em chute de Palacios, cara a cara. Até que Marinho roubou uma bola no meio-campo, e Sánchez fez lançamento primoroso para Kaio Jorge. Aos 38 minutos, o centroavante aproveitou falha de Insaurralde, tocou na saída de Sosa e abriu o placar, aumentando a vantagem santista no confronto.
Segundo tempo de pressão argentina
Veio a etapa final e mais uma vez João Paulo trabalhou logo no primeiro minuto. Silvio Romero e Bustos tentaram, mas pararam no goleiro santista. O Santos voltou a esperar contra-ataques, e num deles Marinho entraria de frente para o gol se não fosse derrubado por Insaurralde, que levou cartão amarelo. Após auxílio do VAR, porém, o árbitro Diego Haro reviu sua decisão e expulsou o zagueiro do Independiente, deixando o Peixe ainda mais tranquilo no jogo.
Só que mesmo com um a mais, o time de Fernando Diniz vacilou e sofreu o empate pouco depois, em chute de González. O Independiente precisava de mais dois gols para chegar a classificação. O Santos teve mais chances de ampliar a vantagem, principalmente após as entradas de Gabriel Pirani e Lucas Braga, mas não precisou de mais gols para se classificar. No fim, João Paulo fez outra defesaça em cabeçada de Herrera. E Barreto foi mais um expulso do Independiente, após falta duríssima em Kaio Jorge.
O Santos vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, que eliminou o Junior Barranquilla nas oitavas. Os jogos estão marcados para as semanas de 11 e 18 de agosto. Agora o Santos vai focar no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo, às 18h15 contra o Atlético-GO.
LEIA TAMBÉM
Bragantino empata com o Independiente Del Valle e avança na Sul-americana