Brasil consegue classificações no remo e no arco
Lucas Verthein está nas quartas do remo. Ane Marcelle avança no tiro com arco

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Japão, o Brasil conseguiu duas boas classificações e sonham com medalhas. No remo, Lucas Verthein avançou nas quartas de final e no tiro com arco, Ane Marcelle se classificou em 33º lugar.

Nesta sexta-feira (23) a estreia do Brasil em esportes individuais foi no remo. Lucas Verthein, que defende o Botafogo conseguiu uma bela largada e saiu com o norueguês Kjetil Borch, que venceu a bateria com tempo de 6:54:46, Lucas se manteve na segunda colocação a maior parte do tempo.
Na reta final, quando passou a se poupar, acabou perdendo a posição para o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, que teve tempo de 7:04.42. Mas o que valia era ficar entre os três primeiros para ir direto às quartas e foi o que Lucas fechando em 7:05.00.
Tiro com arco
Na disputa do tiro com arco a Coreia do Sul é considerada a grande favorita para conquistar a medalha de ouro. Tanto que as três atletas ocuparam os primeiros lugares e ainda teve quebra de recorde olímpico por equipes, onde o país fez 2.032 e no individual, onde San An fez com 680 pontos. Assim ela quebrou o recorde da ucraniana Lina Herasymenko, que fez 673 pontos em Atlanta-1996.

Já a única brasileira que disputa o tiro com arco, Ane Marcelle alcançou a 33ª posição entre as 64 atletas, com 636 pontos. Assim ela avançou de fase e terá pela frente a mexicana Ana Vazquez, que terminou a disputa logo acima da brasileira, no 32° lugar, com 637 pontos. A disputa acontece na manhã de quinta-feira, às 5h57 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM