Brasil sofre, mas arranca empate contra a Holanda nas Olimpíadas
Equipe de Pia Sundhage encaminha a classificação no torneio de futebol feminino
Sobrou emoção e gols no jogo entre Brasil e Holanda, pelo torneio do futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio. Diante das campeãs europeias e vice mundial, as brasileiras ficaram atrás do placar, conseguiram virar, mas sofreram o gol do empate. Ainda assim a equipe de Pia Sundhage está com boas condições de se classificar para a próxima fase, em busca do tão sonhado ouro.
Não demorou muito no primeiro tempo para que a Holanda abrisse o placar Vivianne Miedema recebeu sem marcação, girou à frente de Érika e abriu o placar. Mas o Brasil reagiu de imediato e até teve um pênalti marcado. Só que o árbitro de vídeo flagrou impedimento e assim a marcação da penalidade foi anulada.
Nada que abalasse as brasileiras que chegaram ao empate. Aos 13minutos, Debinha tocou para Duda, que recebeu o cruzamento, teve o primeiro chute travado, mas marcou na segunda tentativa. Bem distribuída em campo, a Seleção Brasileira dominou toda a primeira etapa, e quase virou em bonita cabeçada de Rafaelle nos minutos finais.
Segundo tempo e emoção de sobra
Na etapa final, o Brasil continuou impondo dificuldades para a Holanda sair par ao jogo. Entretanto, a goleira Bárbara falhou ao não espalmar a cabeçada fraca de Miedema, aos 13. Novamente as holandesas na frente. As brasileiras continuaram atacante e a Ludmila, que entrou no decorrer do jogo sofreu pênalti de Van der Gragt. Marta empatou.
O gol animou o time de Pia Sundhage, que conseguiu a virada. Nouwen recuou errado, Ludmila driblou a goleira Van Veenendaal e chutou para o gol vazio. A segunda vitória e a classificação antecipada na futebol feminino parecia certo. Mas a Holanda igualou aos 33, em cobrança de falta de Dominique Janssen no canto direito de Bárbara, que não alcançou a bola. A cena que chamou a atenção no fim da partida, foi que as duas equipes fizeram correntes no gramado, mostrando a união na busca do objetivo maior, que é subir ao pódio.
No Grupo F, Brasil e Holanda ainda não garantiram a vaga. Entretanto as duas seleções precisam apenas de um empate para seguirem adiante na disputa das Olimpíadas. Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a africana, às 8h30 (de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada. No mesmo horário, em Yokohama, a Holanda jogará contra a China.
LEIA TAMBÉM