Esporte

Santos vence o Libertad nos acréscimos e com um jogador a menos na Sul-americana

Peixe agora garante a vaga à semifinal podendo empatar

Foi dureza, no drama, mas com muita raça e uma pitada de sorte que o Santos conseguiu vencer o Libertad (PAR) nas quartas de final da Copa Sul-americana. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe precisava construir uma boa vantagem para avançar à semifinal. Teve dificuldades e um jogador a menos com a expulsão de Kaiky, mas venceu e pode empatar no jogo de volta, no Paraguai.

No primeiro tempo o Santos tomou a iniciativa contra os paraguaios, mas o adversários avençaram as linhas de marcação impedindo que os brasileiros criassem chances claras. Pelo contrário, foi o Libertad que levou mais perigo. O time de Fernando Diniz mais uma vez teve maior posse de bola, e apostou em jogadas pelo meio para durar a defesa paraguaia.

A recompensa apareceu quando uma bola alçada para o meio da grande área tocou na mão de Viera. O árbitro de vídeo foi acionado e o pênalti foi marcado. Carlos Sánchez bateu bem e fez 1 a 0.

Drama no segundo tempo

Em vantagem, o Santos buscou criar mais oportunidades para construir uma vantagem ainda maior. Mas foi o Libertad que surpreendeu os santistas. Aos 14 minutos, Villalba foi derrubado por Kaiky na entrada da área e o zagueiro do Santos, como era o último homem, acabou expulso porque o jogador do Libertad tinha uma chance clara. Na cobrança de falta, Bocanegra cobrou no canto de João Paulo, que não alcançou: 1 a 1.

Depois disso, mesmo com um a menos, o Santos tentou jogar de igual para igual e até conseguiu criar pela esquerda, sempre com Lucas Braga. Num passe dele, Felipe Jonatan soltou a bomba e exigiu grande defesa de Martín Silva. Por outro lado, o Peixe também sofreu pressão, mas conseguiu suportá-la até os acréscimos. O Santos contou com a sorte no fim. Lucas Braga arrancou de novo, cruzou rasteiro, e Barboza, tentando tirar o perigo, acabou desviando contra o próprio gol. Vitória no sufoco e na raça do Peixe.

O jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana entre Santos e Libertad ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Assunção. O Peixe precisa vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, mas acima de 3 x 2, para avançar. O Libertad precisa vencer por 1 x 0 ou por dois gols de diferença. Um novo 2 x 1, mas para os paraguaios, leva a decisão para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM

Artur dá show e Bragantino vence o Rosario Central em jogo eletrizante da Sul-americana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios