• Polícia

    Mais de 90 explosivos usados no assalto em Araçatuba são encontrados

    Foram feitas as detonações dos artefatos em um aterro sanitário

  • Foram encontrados 93 explosivos deixados pela quadrilha responsável pelos ataques a bancos de Araçatuba, Interior de São Paulo. Todos os artefatos foram achados pelos policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e eles estavam espalhados pelas ruas, nos bancos, nos carros abandonados entre Gabriel Monteiro e Bilac, e também em um caminhão deixado pelo grupo perto das agências bancárias.

    De acordo com o Gate, grande parte estava nas ruas e poderia colocar em risco a vida das pessoas. Confira como os explosivos foram espalhados da seguinte forma:

    Créditos: Reprodução.
    • 32 artefatos nas ruas
    • 29 artefatos no caminhão abandonado
    • 13 artefatos deixados no Banco do Brasil
    • 19 artefatos achados em carros abandonados em Bilac
    • 70 cartuchos de emulsão no caminhão

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes do Gate realizam a detonação de 100 quilos de artefatos explosivos restantes, em um aterro sanitário, no bairro Água Branca.

    Investigação de terrorismo

    Por causa do uso de grande quantidade de explosivos, a Polícia Federal pode investigar o caso como crime de terrorismo. Houve uma reunião nesta terça-feira (31) entre os policiais do Gate. Agora o objetivo é saber se há mais explosivos deixados pelo grupo. Por conta da ação, o comércio na região ficou fechado.

    Além disso, as aulas também foram suspensas e o transporte público teve alteração na rota dos ônibus para evitar circulação de pessoas no centro. Por enquanto três pessoas foram presas. O último deles foi em Campinas. De acordo com a Polícia Federal, ele foi detido por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e encaminhado a sede da Polícia Federal em Araçatuba.

    LEIA TAMBÉM

    VÍDEOS: Morador tem pés amputados após encostar em bomba em Araçatuba

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco