Polícia

Mais de 90 explosivos usados no assalto em Araçatuba são encontrados

Foram feitas as detonações dos artefatos em um aterro sanitário

Foram encontrados 93 explosivos deixados pela quadrilha responsável pelos ataques a bancos de Araçatuba, Interior de São Paulo. Todos os artefatos foram achados pelos policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e eles estavam espalhados pelas ruas, nos bancos, nos carros abandonados entre Gabriel Monteiro e Bilac, e também em um caminhão deixado pelo grupo perto das agências bancárias.

De acordo com o Gate, grande parte estava nas ruas e poderia colocar em risco a vida das pessoas. Confira como os explosivos foram espalhados da seguinte forma:

Créditos: Reprodução.
  • 32 artefatos nas ruas
  • 29 artefatos no caminhão abandonado
  • 13 artefatos deixados no Banco do Brasil
  • 19 artefatos achados em carros abandonados em Bilac
  • 70 cartuchos de emulsão no caminhão

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que equipes do Gate realizam a detonação de 100 quilos de artefatos explosivos restantes, em um aterro sanitário, no bairro Água Branca.

Investigação de terrorismo

Por causa do uso de grande quantidade de explosivos, a Polícia Federal pode investigar o caso como crime de terrorismo. Houve uma reunião nesta terça-feira (31) entre os policiais do Gate. Agora o objetivo é saber se há mais explosivos deixados pelo grupo. Por conta da ação, o comércio na região ficou fechado.

Além disso, as aulas também foram suspensas e o transporte público teve alteração na rota dos ônibus para evitar circulação de pessoas no centro. Por enquanto três pessoas foram presas. O último deles foi em Campinas. De acordo com a Polícia Federal, ele foi detido por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) e encaminhado a sede da Polícia Federal em Araçatuba.

LEIA TAMBÉM

VÍDEOS: Morador tem pés amputados após encostar em bomba em Araçatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios