• JundiaíPolícia

    Bairros de Jundiaí tem patrulhamento intensificado pela Guarda Municipal

    As rondas visam garantir mais segurança nos locais

  • Os bairros Terra Nova e Santa Clara, em Jundiaí tem registrado uma alta de casos e ocorrências criminais. Para oferecer uma maior segurança para a população, a Unidade de Segurança Municipal através da Divisão Operacional da Guarda Municipal intensificou o patrulhamento.

    O coordenador Operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz, explica que esta operação está ocorrendo por solicitação de moradores que estão pedindo mais patrulhamento.

    Créditos: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí.

    “Estivemos reunidos com o Prefeito, Vice-Prefeito, vereador Juninho Adilson, além dos moradores que estão reivindicando mais segurança nos bairros. Estamos fazendo ações pontuais nos dois períodos com abordagens em pessoas suspeitas, consultas de documentos e rondas comunitárias com interação entre guardas e moradores para que eles tenham uma maior sensação de segurança”, explica.

    Já a gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, ressaltou que diversos bairros de Jundiaí estão tendo o patrulhamento intensificado como medida preventiva. “Temos a obrigação de responder à população. Para cada bairro, são planejadas ações específicas. As ações integradas da GMJ com a Polícia Militar têm trazido resultados satisfatórios e positivos. Já em outros bairros, o reforço do Apoio Tático e Canil têm obtido resultados com apreensões de drogas e detenções”, disse.

    Dados

    De acordo com a Divisão Florestal da GMJ, é feito o atendimento da demanda dos bairros que compreendem a Serra do Japi. Além disso, auxilia diariamente com rondas nos bairros Santa Clara e Varginha.

    Segundo números do setor de estatísticas e planejamento da UGSM, foram atendidas no primeiro semestre deste ano nos bairros Terra Nova e Santa Clara, aproximadamente 70 ocorrências.

    Em breve, a região da Vila Comercial e Vila Maringá que dão acesso aos bairros Terra Nova e Santa Clara será beneficiada com a expansão do videomonitoramento na cidade.  As instalações já foram iniciadas no Jardim Santa Gertrudes.

    O Plano Municipal de Segurança tem os esforços intersetoriais da Prefeitura, da Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e da Guarda Municipal.

    LEIA TAMBÉM

    DIG Jundiaí desarticula quadrilha acusada de roubo em Cabreúva

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco