São Paulo decepciona novamente no Brasileirão e empata com a Chapecoense
Tricolor até saiu na frente, mas sofreu o empate e permanece ameaçado do rebaixamento
Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se passou e o São Paulo decepcionou o torcedor novamente neste domingo (3). Diante da lanterna Chapecoense, na Arena Condá, era a oportunidade do Tricolor vencer e ficar mais tranquilo na tabela. Mas acabou tropeçando novamente e ficou no empate.
O time de Hernán Crespo fez um primeiro tempo tomando a iniciativa de atacar e criar boas chances de gol. Só que nada de finalizações mais perigosas a gol da Chape. Lance claro mesmo veio aos 35 minutos, justamente com o gol. Liziero avançou pelo meio, dividiu com a marcação e a bola sobrou para Rigoni que bateu forte para abrir o placar.
A Chapecoense ensaiou uma reação aos 40 minutos, quando Anselmo Ramon finalizou com muito perigo na meta de Tiago Volpi. Um minuto depois, quase Rigoni faz o segundo gol. Ele deu uma arrancada do meio de campo, ganha da marcação na velocidade e bate por cima do goleiro Keiller, de cavadinha. A bola vai para fora.
Segundo tempo e nova decepção
O São Pulo continuou com maior posse de bola, só que sem maiores criatividades para criar chances claras. A melhor chance do Tricolor no segundo tempo surgiu apenas aos 18 minutos, quando Welington lançou Luciano, que rolou para Rigoni. O argentino, de novo, tentou a cavadinha na saída do goleiro (dessa vez mais bem marcado) e mandou para fora.
Mais adiante, aos 27, uma nova oportunidade a favor do São Paulo. Desta vez com Calleri, que em boa condição, ajeitou na grande área, mas pegou mal demais. Algo que não aconteceu com Mike, aos 30. O jogador da Chape foi certeiro após o cruzamento de Denner, após tabela com Geuvânio, e empatou a partida. Depois disso, o São Paulo ainda teve mais duas chances importantes para vencer, com Calleri. Mas desperdiçou.
O resultado foi ruim para os dois. Com o empate, o São Paulo foi a 28 pontos e segue na 13ª colocação, mas a cinco pontos do Bahia, que está em 17º lugar do Brasileirão. A Chapecoense, com apenas 11, continua na última colocação.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Corinthians sai atrás do Bragantino, mas arranca empate nos acréscimos