MundoSaúde

Pfizer pede ao governo dos Estados Unidos uso emergencial da vacina em crianças

Estudo apontou segurança do imunizante para o público de 5 a 11 anos

As crianças entre 5 e 11 anos poderão ser vacinadas contra a Covid-19. A Pfizer e a BioNTech fizeram um pedido à Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, a autorização de uso emergencial de sua vacina.

“Com os novos casos em crianças nos EUA continuando em alto nível, este envio é um passo importante em nosso esforço contínuo contra a Covid-19. Estamos empenhados em trabalhar com o FDA com o objetivo final de ajudar a proteger as crianças contra esta grave ameaça à saúde pública”, disse a Pfizer.

A Pfizer e a BioNTech enviaram os dados iniciais para aprovação da vacina em crianças de 5 a 11 anos no dia 28 de setembro.

Também em setembro, Pfizer e BioNTech anunciaram que a vacina é segura e induz resposta imune em crianças de 5 a 11 anos. Os dados são preliminares e ainda precisam passar por avaliação de outros cientistas para serem publicados em revista científica. Até agora, a vacina da Pfizer pode ser aplicada em pessoas a partir dos 12 anos em vários países, incluindo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Vacina ampla contra malária é liberada pela OMS em regiões com alta transmissão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios