Esporte

Tiago Volpi vira muralha e garante o empate do São Paulo contra o Cuiabá

Goleiro Tricolor foi bastante exigido e impediu que uma derrota ocorresse

O goleiro Tiago Volpi não é uma unanimidade para a torcida do São Paulo. É verdade que algumas das atuações dele deixam a desejar. Mas pelo menos nessa segunda-feira (11), contra o Cuiabá, ele foi protagonista ao realizar grandes defesas, garantindo que o Tricolor não perdesse no Campeonato Brasileiro.

A partida fechou a 25ª rodada do Brasileirão e contou com a presença de mais de 13 mil torcedores. E todos foram testemunhas do Cuiabá tomando a iniciativa logo nos primeiros minutos. Clayson, logo de cara, arriscou de longe. A bola passou por cima do gol. Depois, Jenison, na melhor oportunidade do primeiro tempo, ficou cara a cara com Volpi, tentou a cobertura, mas a bola foi para fora.

Aos poucos, o Tricolor acordou. Mas, sem criatividade, não conseguiu levar muito perigo. Arriscou com Rigoni, com Sara, com Rodrigo Nestor. Mas sem sucesso. Quando o São Paulo melhorou, o Dourado se fechou e jogou no contra-ataque. No fim da etapa, notícia ruim para o Tricolor: Rigoni, com problema na coxa esquerda, deu lugar a Marquinhos. A melhor chance do São Paulo foi criada já nos acréscimos. Calleri triangulou com Nestor, mas pegou mal na bola perto da pequena área.

O brilho de Tiago Volpi no segundo tempo

O Cuiabá voltou disposto a buscar a vitória e subir na tabela do Brasileirão. Felipe Mrques e Pepê deram belos chutes que levaram perigo a Tiago Volpi e que ele precisou defender. O Tricolor tentou sair da pressão do Dourado com toque de bola, mas faltava criatividade. Somente aos 17 minutos, quando Léo cruzou, e Luciano acertou bicicleta para boa defesa de Walter, é que o São Paulo assustou.

Com maior posse de bola, o Tricolor deu o contra-ataque ao Cuiabá, que usou bem essa arma e só não abriu o placar porque Volpi estava inspirado. O goleiro defendeu duas finalizações à queima-roupa: uma de Jenison e outra de Paulão. Nos acréscimos, o São Paulo, que não criou quase nada no segundo tempo, teve uma grande chance em cobrança de falta. Mas Igor Gomes mandou para fora.

Com a igualdade desta segunda-feira, o Cuiabá foi a 31 pontos e seguiu na 12ª colocação. O São Paulo, por sua vez, foi a 30 e subiu para o 13º lugar. Cuiabá e São Paulo voltam a jogar pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, às 19h. O Dourado recebe o Sport, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. E o Tricolor enfrenta o Ceará, no Morumbi, na capital paulista.

LEIA TAMBÉM

França vira sobre a Espanha e fatura a Liga das Nações

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios