Saúde

Brasileiros imunossuprimidos são testadas pela Pfizer

Objetivo é avaliar a segurança e eficácia da vacina

Mais um grupo está sendo testado pela farmacêutica Pfizer. No Brasil, pessoas imunossuprimidas estão passando por testes, onde a meta é avaliar a segurança  a eficácia do imunizante contra a Covid-19. Além do Brasil, Alemanha e Estados Unidos estão envolvidos nos estudos.

Segundo o diretor do Centro Paulista de Investigação Clínica (Cepic) e coordenador dos testes da vacina contra a Covid-19 da Pfizer no país, Cristiano Zerbini, os pacientes imunossuprimidos e em crianças acima de dois anos começaram a serem testados.

A intenção da Pfizer é avaliar a segurança e a eficácia da vacina nas pessoas que têm o sistema imunológico comprometido devido a uma doença ou ao seu tratamento.

“Tanto crianças quanto adultos muitas vezes têm algum grau de diminuição da ação do sistema imunológico, ou seja, o sistema imunológico não age na defesa do organismo eficientemente como deveria agir. Isso pode causar uma imunossupressão. Essas pessoas precisam de uma defesa contra a Covid-19, de um sistema imunológico um pouco mais reforçado para poder combater o vírus”, falou.

O especialista lembra que muitos pacientes que têm comprometimento do sistema imune já foram imunizados contra o coronavírus. Mas afirma que é preciso de um pouco mais de dados científicos para saber. Por exemplo, se o tempo de proteção da vacina nestes pacientes é o mesmo que em pacientes que não são imunossuprimidos.

LEIA TAMBÉM

Governo adia anúncio do Auxílio Brasil de R$ 400

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios