• MundoSaúde

    Estados Unidos divulgam plano para vacinar crianças contra a Covid-19

    Público de 5 a 11 anos serão imunizados e clínicas de vacinação estão sendo montadas

  • Em breve as crianças de 5 a 11 anos deverão ser vacinadas contra a Covid-19 nos Estados Unidos. O governo Joe Biden informou nesta quarta-feira (20), como será o plano para vacinar este público. Resta apenas aguardar a autorização para que as crianças  possam ser imunizadas. A tendência é que antes do final do ano a permissão esteja liberada.

    De acordo com o governo norte-americano, é feito um trabalho para montar clínicas de vacinação em mais de 100 sistemas de hospitais pediátricos de toda a nação, além de consultórios médicos, farmácias e possivelmente escolas.

    A vacina da Pfizer e da BioNTech era a responsável pelos testes em crianças de 5 a 11 anos e é esperada a divulgação do resultado. O plano garantiria “que seja distribuída rapidamente e disponibilizada conveniente e igualitariamente a famílias de todo o país”, disse a Casa Branca em um comunicado, observando que as agências reguladoras estudarão a aprovação de maneira independente.

    A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) está analisando o pedido da Pfizer/BioNTech para uma aprovação de sua vacina de duas doses para crianças pequenas, e seu comitê de conselheiros externos marcou uma reunião para 26 de outubro. Normalmente a FDA segue o conselho de seu comitê, mas não é obrigada a fazê-lo.

    Próximas etapas

    Em seguida, conselheiros do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) estudarão recomendações da vacina em uma reunião. Ela vai ocorrer nos dias 2 e 3 de novembro e sua diretora usará para fazer suas próprias recomendações.

    Uma vez aprovada, cerca de 28 milhões mais de crianças norte-americanas estarão aptas a receber. Esta seria a primeira vacina aprovada nos EUA para combater o novo coronavírus em crianças menores.

    Com informações da BBC.

    LEIA TAMBÉM

    Brasileiros imunossuprimidos são testadas pela Pfizer

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco