Saúde

Intervalo da CoronaVac entre as duas doses é reduzido para 15 dias

Medida é válida apenas para São Paulo

Nesta sexta-feira (22) a vacina da CoronaVac contra a Covid-19 tem o intervalo entre a primeira e segunda dose reduzida de 28 para 15 dias. Só que esta medida é válida apenas para a Cidade de São Paulo. O objetivo, segundo a prefeitura é avançar no número de pessoas completamente vacinadas. Por enquanto 91,2% dos paulistanos já estão imunizados com as duas doses.

Ainda de acordo com a administração, começou a aplicação da dose adicional da Coronavac para os profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras, que tenham tomado a segunda ou dose única do imunizante há mais de seis meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a vacinação contra a covid-19 na capital paulista ocorre tanto para a primeira dose (D1) quanto para a segunda (D2), além da dose adicional para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da Saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.

A vacinação também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para este grupo, com mais de 18 mil cidadãos, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

LEIA TAMBÉM

Baixas para o ministro Paulo Guedes. Quatro secretários pedem demissão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios