Campo Limpo PaulistaTrânsito

Estrada da Bragantina é alvo de reclamações em Campo Limpo Paulista

Local foi onde crianças morreram atropeladas por um carro

A Estrada da Bragantina, em Campo Limpo Paulista, ficou marcada pelo atropelamento que matou uma criança e um bebê. Mas o local é alvo de preocupação e de reclamações dos moradores devido as condições da pista, da falta de sinalização e da imprudência de outros moradores.

Atualmente a via conta com cinco quilômetros de extensão e os pedestres seguem o mesmo percurso que os veículos. Em boa parte do trecho, o mato domina o espaço, obrigando as pessoas a se arriscarem.

A Estrada da Bragantina tem movimento intenso e é responsável por ligar bairros como Pau Arcado, Santa Maria e Estância São Paulo. Por isso, os moradores reclamam da falta de sinalização e de lombadas no trecho. Em um dos casos, foi flagrado um carro ultrapassando um ônibus escolar próximo a uma curva. Segundos depois, outro carro ultrapassou outro veículo em um ponto com faixa contínua, que não está sinalizada, onde é a proibida a ultrapassagem.

Os moradores da região de Campo Limpo Paulista dizem que os problemas pioram durante a noite. Isso porque as lâmpadas dos postes de energia não funcionam há meses.

Sem ponto de ônibus

Mas a principal reclamação é a falta de um local seguro para o embarque das crianças no transporte público escolar. Com a falta de um ponto de ônibus regular, muitos pais acabam esperando à beira da pista, em uma parada improvisada.

O único que havia era improvisado, mas foi destruído. Justamente no dia do grave acidente. Na ocasião oito pessoas foram atropeladas. Sendo que um bebê e uma criança morreram. O condutor foi preso.

A diretora de Trânsito e Transporte de Campo Limpo Paulista, Margarete Machado, reconhece os problemas do trecho e garante que mudanças devem ser implantadas o quanto antes na estrada.

“A gente vai abrir a licitação emergencial para fazer a implantação dessa sinalização. A gente vai implantar sinalização vertical, horizontal e a ondulação transversal. No caso, duas ondulações. Quanto ao abrigo, a gente vai fazer um estudo e ver o melhor local com segurança para essas crianças. A gente vai tentar entrar com tudo dentro de 30 dias”, explica.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Campo Limpo Paulista decreta luto devido a mortes na Estrada da Bragantina

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios