CabreúvaCampo Limpo PaulistaCulturaItupevaJarinuJundiaíLouveiraVárzea Paulista

Carnaval 2022 é cancelado na Região de Jundiaí

Em reunião, prefeituras decidiram pela não realização do evento

Não será em 2022 que o Carnaval irá ocorrer nas cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (9), após reunião online feita entre as prefeituras de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Em nota, as administrações informaram que mesmo com o avanço da vacinação da população contra a Covid-19 e da redução dos níveis de internação e falecimento em decorrência da enfermidade, a proposta leva em consideração diversos aspectos. Entre eles há a atenção aos índices hospitalares, suscetíveis a impactos após as festas de final de ano, bem como a instabilidade enfrentada no período de pandemia.

De acordo com as prefeituras, isto vai dificultar o cumprimento do planejamento e dos prazos legais para a contratação e entrega de serviços estruturais necessários.

Além disso, a decisão conjunta leva também em consideração a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela recente perda de seus entes queridos para a doença e evita que decisões unilaterais possam promover fluxos de foliões, para além do que já se registra com a vinda de moradores da Capital e de outros Municípios do interior do Estado.

Os gestores seguem disponíveis para o diálogo com os representantes das agremiações e blocos carnavalescos, com foco na possibilidade do planejamento de atividades temáticas com controle de público fora deste período e na organização do Carnaval 2023.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí começa a aplicar dose de reforço contra coronavírus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios