O Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal aprovou a linha de crédito de R$ 90 milhões para a Prefeitura de Itatiba. O valor estará disponível a partir de 2022.
Segundo a prefeitura, o projeto autoriza a operação de crédito no valor de até R$ 90 milhões, sujeito à análise de crédito da Caixa. Ele fará a determinação final do valor a ser liberado, até o teto descrito. A taxa de juros é de 4% ao ano, percentual melhor do que antes já contratado, negociado neste ano.
O projeto de lei 137/2021 foi votado e ele autorizou o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências. Somente os vereadores Igor Hungaro e Luciana Bernardo que votaram contra. O restante foi a favor
A Caixa avaliou que a Prefeitura de Itatiba tem boa saúde financeira neste momento e ofereceu a linha de crédito. Para isso, foi considerando, com base em suas análises, que o município tem condições de pagar a operação. Os recursos advindos dela, caso aprovada, serão empregados na realização de obras das áreas descritas, para melhoria do serviço público prestado à população.
Destino
Segundo a Prefeitura de Itatiba, todo o montante será destinado a investimentos em infraestrutura, prevendo obras de mobilidade urbana, com pavimentação de estradas rurais e vias urbanas, além de reformas, construções e ampliações de prédios públicos, inclusive para melhorar atendimentos nas áreas de saúde e de educação.
LEIA TAMBÉM