Esporte

Corinthians arranca empate contra o Grêmio em casa

De quebra, o Timão deixa o Tricolor Gaúcho em chances remotas de se manter na Série A

O Corinthians, com suor e sofrimento, arrancou empate diante do Grêmio, jogando na Neo Química Arena, na tarde desse domingo (5). Com o resultado de 1×1, o Tricolor Gaúcho fica muito mais próximo de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, estando na 18ª posição, com 40 pontos. Enquanto isso, o Timão, com 57 pontos, crava sua vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.

Primeiro tempo: Grêmio mais efetivo e perigoso

Durante todo o primeiro tempo do jogo, o Grêmio foi mais efetivo e criou as principais jogadas de gol, como não poderia ser diferente para um time que jogava a vida no Brasileiro para não ser rebaixado. Para se ter ideia, quando eram jogados 10 minutos de partida, o Tricolor Gaúcho pressionou muito a saída de bola do Corinthians, dando muito sufoco para a zaga Alvinegra.

A primeira boa chance do Grêmio se deu justamente aos 10 minutos, com Campaz chutando forte para boa e segura defesa de Cássio. Ao mesmo tempo em que o Tricolor Gaúcho pressionava, ele se mantinha nervoso. Quando eram jogados 16 minutos, sete faltas já haviam acontecido no jogo, todas do Grêmio.

Já o Corinthians começou a equilibrar o jogo após os 15 minutos. Róger Guedes foi o primeiro a tentar o gol, porém em cabeceio, sozinho dentro da pequena área, porém sem muito susto ao goleiro adversário. Aos 30 minutos, William quase marcou um lindo gol, em bela troca de passes com Renato Augusto, entretanto a bola bateu na trave. Em todo caso, o juiz já havia marcado impedimento, duvidoso, vale ressaltar.

Foi no momento em que o Corinthians estava um pouco melhor na partida, com muito mais posse de bola (62% ante 38%), que o Grêmio chegou ao gol. Após roubar a bola na intermediária, ela sobrou para Ferrerinha, que fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou preciso para Diego Souza. O atacante gremista dominou no peito e chutou rasteiro na saída de Cássio, abrindo o placar e dando mais vida para o Grêmio no campeonato.

Segundo tempo do Corinthians

A segunda parte do jogo começou parecendo que seria de maior pressão corintiana. Logo aos cinco minutos, William quase marcou um belo gol, em chute colocado, de fora da área, para excelente defesa de Gabriel.

Porém, depois desse lance, pouco aconteceu no jogo, até os 30 minutos. O jogo era de muita tensão, pegada e mais pressão gremista do que corintiana. Porém, como jogo do Corinthians sempre tem aquele viés de sofrimento, foi aos 40 minutos que Renato Augusto, mais uma vez ele, marcou um golaço de fora de área, em chute muito bem colocado, sem chances para o goleiro Gabriel.

Com o 1×1, o Corinthians passou os últimos minutos administrando o placar, que fez com que o Timão mantivesse invencibilidade jogando em casa. Agora, são 12 jogos sem perder, sendo oito vitórias e três empates. Enquanto isso, o Grêmio pouco teve forças para tentar alçar qualquer tipo de reação.

Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (9). O Corinthians viaja para Caxias, onde enfrenta o Juventude, às 21h30, no Alfredo Jaconi. Já o Grêmio encara o campeão Atlético Mineiro, também às 21h30, na Arena do Grêmio.

LEIA TAMBÉM

Grêmio vence São Paulo por 3×0 pelo Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios