SaúdeSaúde & Bem-Estar

Aumento de infecções respiratórias em Dezembro preocupa especialistas

Segundo um novo sistema de monitoramento da Fiocruz, o mês de Dezembro registra aumento de infecções respiratórias e tem preocupado especialistas.

Em todo o país há sinais fortes de crescimento das notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todas as faixas etárias abaixo de 60 anos, especialmente entre pessoas com até 29 anos.

De acordo com a pesquisa, o retorno do convívio social e o afrouxamento de medidas de proteção, como a redução do uso de máscaras tem influência direta no resultado.

Entre o fim de outubro e o fim de dezembro, houve o aumento de 10% nas internações por causa da SRAG. O cenário alerta para a importância da manutenção de cuidados básicos.

“Quando o contato social foi cerceado por causa do coronavírus, outras doenças pararam de circular também. Com o fim do isolamento, foi retomado o convívio, mas as pessoas não têm os anticorpos para as cepas dos vírus que surgiram no período”

De acordo com a Fiocruz, em caso de sintomas respiratórios, o mais adequado é procurar avaliação médica para que seja definido qual o caso.  Manter as mãos higienizadas também é importante na prevenção dessas doenças, além de ingerir bastante líquido, manter ambientes arejados e lavar o nariz com soro fisiológico algumas vezes ao dia.
LEIA MAIS
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios