JundiaíSaúde

Jundiaí vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos

Imunização é fundamental para proteger contra as variantes

As pessoas imunossuprimidas serão as primeiras a tomarem a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Jundiaí. A imunização a este público vai ser iniciada já na primeira segunda-feira (3 de janeiro) de 2022.

De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a orientação do Ministério da Saúde será seguida e quem tem mais de 18 anos e tenha recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses, poderá ser imunizado. No site da Prefeitura de Jundiaí, na página de Calendário de Vacinação, é possível consultar quando ocorreu a aplicação da D3.

“Com a circulação da variante Ômicron, é importante que esse público se atente ao prazo e busque por mais esse reforço, independente do imunizante aplicado. A vacina reduz o risco de adoecimento com as formas mais graves da doença”, ressalta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da UGPS, Maria do Carmo Possidente.

A quarta dose para os imunossuprimidos está disponível em todos pontos de vacinação contra a Covid. Os horários e dias de funcionamento de cada local podem ser consultados no site da Prefeitura de Jundiaí, na página Calendário Vacinação Coronavírus.

Nesta semana, em virtude das festividades de Ano Novo, a aplicação terminou na quinta-feira (31) e retorna na segunda-feira (3) em cinco pontos: Parque da Uva, antiga UBS Jardim do Lago, UBS Tamoio, antiga UBS Novo Horizonte e UBS Hortolândia; e, no próximo sábado (8), na UBS Fazenda Grande e no Parque da Uva. É necessário apresentar cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí cria Plano de Contingência contra a H3N2

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios