VÍDEO – Adolescentes se arriscam dando saltos em canal de Santos
Prática é considerada um risco de contaminação à saúde das pessoas

Um flagrante de irresponsabilidade e de risco à saúde ocorreu nesta quinta-feira (6), em Santos. Adolescentes resolveram se refrescar pulando da mureta para o canal da cidade. A prática é um risco, pois eles podem ser contaminados por algumas doenças, como hepatite, febre amarela e leptospirose, por exemplo.
No vídeo recebido pela Rede Noticiaz, o grupo ignora o tempo chuvoso que aconteceu em Santos e ficou pulando no canal da Avenida Bernardino de Campos (Canal 02). Os adolescentes aproveitaram que o local estava cheio de água e resolveram se refrescar.
No entanto, a prática é arriscada. Além do risco de ficarem enfermos de doenças, eles podem também se ferirem. Nenhum policiamento passou pelo local para retirar os garotos.
Veja o vídeo:
História dos canais
Quando os canais de Santos foram construídos, em 1905, por Saturnino de Brito, a principal função era melhorar o saneamento básico da cidade e evitar doenças. Além disso, são repsonsáveis por captarem a água das chuvas, diminuindo os transfornos de enchentes.
E os canais de Santos viraram muito mais do que apenas um programa sanitário. Hoje eles são ponto de referência tanto de turistas, quanto de moradores. Tanto que muita gente comenta que uma das melhores coisas de se estar em Santos é a facilidade de localização, e os Canais tem muito a ver com isso. Além disso tudo, eles são o cartão-postal.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Motorista é surpreendido com cobra dentro do carro em rodovia de São Paulo