
Várias cidades brasileiras sofrem com a alta demanda de pessoas que buscam por atendimento alegando sintomas gripais. Em Itatiba a situação não é diferente e o povo tem ficado por horas e horas debaixo de sol ou de chuva aguardando por atendimento.
Nas redes sociais, chovem reclamações sobre a situação dos hospitais e outras unidades. Um dos exemplos vem no Gripário, que foi instalado no Tiro de Guerra para atender quem está com sintomas gripais. Mas segundo os moradores, haviam mais de 200 pessoas para serem atendidas.
Moradores enviaram vídeos à Rede Notíciaz, onde eles reclamam das condições do atendimento e questionam o porque que os mais de 20 postinhos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itatiba e a Santa Casa não podem realizar o atendimento.
O ex-prefeito de Itatiba, Douglas Augusto se manifestou nas redes sociais e também fez o mesmo questionamento. Mesmo com a estrutura disponível, ele se pergunta o porque das pessoas terem que esperar por tanto tempo. “Toda essa situação gera muito estresse e desconforto aos pacientes e aos profissionais de saúde, que lidam com esta situação todos os dias”, disse Douglas.
A Prefeitura de Itatiba foi procurada e até a publicação desta reportagem não tivemos resposta. Assim que recebermos, vamos incluir a resposta nesta matéria.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM
Médicos da UPA de Itatiba testam positivo para a Covid e atendimento é afetado