Esporte

Santos vence a primeira pelo Brasileirão

Peixe comemora a conquista dos três pontos, em jogo de um tempo

O Santos venceu o Coritiba, por 2×1, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua primeira vitória na competição. A vitória do Peixe foi construída no primeiro tempo, que aliás, foi a melhor parte do jogo, tendo em vista, que no segundo tempo, pouca coisa boa aconteceu, fora um ou outro lance mais perigoso,.

O primeiro tempo foi de muita movimentação em um jogo franco, com ambos os times buscando, o tempo todo a atacar e agredir o adversário. Para se ter ideia, só nos primeiros 45 minutos foram 19 finalizações a gol, sendo 11 do Coritiba e 9 do Santos. Já na parte final, pouco se viu os goleiros trabalharem.

O jogo começou eletrizante e logo no primeiro minuto, o goleiro santista João Paulo trabalhou bem na primeira chance de jogo, em boa cabeceada coritibana. Aos 9 minutos, o troco santista veio com Ângelo  aproveitando rebote de Muralha, mas, finalizou por cima do gol.

Já quando eram jogados 32 minutos, Leo Baptistao e Ângelo fizeram boa troca de passes para o camisa 92, sem goleiro, finalizar e abrir o placar na Vila Belmiro. Aos 16, quase que o Santos amplia o placar, mais uma vez com Ângelo, obrigando Muralha a fazer mais uma grande defesa no jogo. Aos 22, outra boa oportunidade do Peixe. Em bela cobrança de falta, Marcos Leonardo balançou as redes para o lado de fora.

Polêmica e vitória assegurada

Ainda no primeiro tempo, um lance polêmico na Vila Belmiro. Andrey recebeu a bola na entrada da grande área, cortou o zagueiro que veio no carrinho, na tentativa de avançar, esbarrou nas costas do marcador, já caído, e o juiz sinalizou pênalti. Na cobrança, Galhardo empatou o jogo para o Coritiba, aos 26 minutos de jogo.

Porém, aos 31 minutos, o Santos contou com a sorte para marcar o segundo gol, e que garantiria a vitória do Peixe. Em lance pela esquerda, Lucas Pires cruzou, e o zagueiro Henrique, na tentativa de desviar, empurrou a bola para o fundo das redes, quando eram jogados 31 minutos.

Segundo tempo

A etapa final de jogo foi morna, o oposto do primeiro tempo. O Santos buscava segurar o placar, enquanto o Coritiba tentava o empate, ainda que sem levar muitos sustos ao adversário. Somente aos 22 minutos, que o Peixe quase sacramentou a vitória em boa jogada santista, que o obrigou a fazer grande defesa.

Aos 31, mais uma vez Muralha, evitou o terceiro gol do Peixe, fazendo uma belíssima defesa em cima da linha, Embora todo o esforço, nada foi incapaz de garantir a primeira vitória santista no Brasileirão.

Próximos jogos

Santos e Coritiba voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, mas no Couto Pereira e pela Copa do Brasil, às 19h30, em jogo válido pela Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence, convence e conta com noite inspirada de Róger Guedes

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios