SaúdeVinhedo

Vinhedo tem alta de 35% na busca por atendimento a pediatria

Casos de dengue e doenças respiratórias lideram o ranking

A saúde de Vinhedo vem obtendo uma alta significativa na procura por atendimentos voltados a pediatria nas últimas semanas. Somente na Santa Casa, hospital referência da cidade, a alta foi de 35%. Já no caso das unidades de urgência, entre os meses de março e maio, a alta foi de 22% na procura de pacientes, entre adultos e crianças.

Segundo a Secretaria de Saúde de Vinhedo, a alta é provocada pela atual epidemia de dengue, mas também por pacientes com sintomas respiratórios decorrentes do outono. É nesta época, que se estende até o fim do inverno, por causa do frio e da estiagem aumenta muito a procura por atendimento de emergência. Especialmente de crianças, e toda a região enfrenta o mesmo problema. Em outras cidades, hospitais estão suspendendo o serviço devido à alta demanda. Ou seja, também há reflexos no atendimento em Vinhedo.

Frente a essa situação, a Secretaria de Saúde de Vinhedo reforçou equipe de médicos. Mas para isso, está contratando novos profissionais aprovados no concurso público vigente e avaliando constantemente os fluxos de atendimento. Vinhedo tem hoje três portas abertas de pronto atendimento para os moradores. Assim, é uma das poucas cidades da região com população similar e até maior que oferece três locais de atendimento de pronto-socorro.

Em caso de urgência, os moradores adultos podem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Pronto Atendimento (PA) Capela e a Santa Casa para atendimento 24h. As crianças são atendidas 24h na Santa Casa e no PA Capela, e das 7h às 23h na UPA. A Secretaria de Saúde enfatiza que pacientes em situação mais grave têm prioridade no atendimento.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí registra aumento de 77% em acidentes com postes de luz

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios