Colleen Hoover Autora que bombou no tiktok e nas vendas da 26° Bienal
Uma das autoras que mais vendeu na Bienal nesse ano, e ganha cada vez mais o coração dos amantes de livros.
Conheça um pouco mais sobre a autora Colleen Hoover, nascida em Texas, a americana se tornou febre entre os jovens. Hoover se formou em Texas A&M University-Commerce, com licenciatura em Serviço Social. A princípio iniciou sua carreira em Serviços de Proteção a Crianças, e além de ser professora, até que estreou como escritora em 2011.
Conhecida por ser a autora do famoso “É Assim Que Acaba” o livro de ficção mais vendido no Brasil em 2022, segundo o PublishNews, e um dos best-sellers da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, começou na carreira literária de forma independente.
Sendo inspirada pela canção “Head Full Of Doubt Road Full Of Promise’ ( Decidir o que ser e ir ser isso), da banda The Avett Brothers. Escreveu seu primeiro livro “Slammed’, um romance, tendo nenhuma pretenção de publicar.
Posteriormente no ano de 2012 ela autopublicou Slammed, romance sobre uma jovem de 18 anos tendo que lidar com a morte do pai. A obra foi descoberta por blogueiros literários, chamando a atenção de editoras, até alcançar à lista de mais vendidos do New York Times, logo após chegando no Brasil em 2013, e ser publicado pela Record, com o título, Métricas.
Desde então as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, veio a sequência, Point of Retreat (Ponto de Retiro).
A história conta jovens tentando ser pais de pré-adolescentes, que se esforça para tomar as melhores decisões e se manter firme, mesmo quando a situação é cômica.
Os livros de Colleen têm uma temática mais “Jovem Adulto”, e tem passeado entre vários estilos, de suspense a drama.
Além disso, uma das marcas da escritora, além da boa dose de romance que ela destila em cada obra, é a habilidade de mesclar as histórias entre passado e presente. Por fim os leitores começam a leitura com um problema e, ao longo do livro, descobre algo do passado que explica tudo.
VEJA TAMBÉM:
Jornalista aborda o destino da Cultura do Brasil em livro