Brasil vence a Colômbia e fatura a Copa América sem sofrer gol
Equipe de Pia Sündhage levou a oitava taça, aumentando a hegemonia

A América do Sul é verde-amarelo e com um toque feminino. A Seleção Brasileira Feminina faturou, no sábado (30), mais uma Copa América e de forma histórica. Contra a Colômbia, na grande final, as brasileiras, além de vencer, encerraram a competição sem saber o que é sofrer um gol. Debinha foi a heroína com o gol decisivo.
Em toda a campanha, o Brasil marcou 20 gols, sendo que Debinha e Adriana anotaram cinco cada e não tomou gol. Em seis jogos, foram seis vitórias e assim, a equipe da técnica Pia Sündhage garantiu as classificações para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia e também para as Olimpíadas de Paris 2024.
O jogo

A grande final foi contra a Colômbia, anfitriã da Copa América e diante de mais de 23 mil pessoas, as brasileiras se sentiram acuadas. As colombianas tentaram a todo o custo atacar e criar várias jogadas. Mas a defesa do Brasil esteve bem arrumada e ainda chegou ao gol, após pênalti marcado e Debinha cobrar bem.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e parecia ficar próximo do segundo. Mas com o passar do tempo, as brasileiras caíram de produção e a Colômbia veio para o ataque. No entanto, superar a defesa brasileira virou missão impossível e assim foi até o apito final. Esta foi a oitava Copa América que a Seleção Brasileira Feminina garante. Em nove edições, apenas em uma que o Brasil não ganhou.
LEIA TAMBÉM