São Paulo goleia a Portuguesa com show de Galoppo
Argentino anotou dois gols e Tricolor fica tranquilo na liderança do Grupo B
Após atuações que davam dor de cabeça ao torcedor, o São Paulo enfim venceu e convenceu. Nesta quinta-feira (26), no fechamento da quarta rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor encarou o clássico contra a Portuguesa no Morumbi e deu show com uma goleada de 4 a 1. Destaque foi para o argentino Galoppo, que deu show com dois gols.
Rogério Ceni modificou o time, sem contar com um “Camisa 9” e mesmo com a equipe alternativa, o São Paulo não teve dificuldades contra a Portuguesa no quesito domínio de bola. Mas o número de oportunidades de gol era baixo. A Lusa tentava explorar os contra-ataques, mas sem ameaçar o goleiro Rafael. Somente no final do primeiro tempo que o gol saiu. Wellington Rato bateu escanteio da esquerda, e Luciano, apagado até então, cabeceou no ângulo, abrindo o placar para o São Paulo.
No segundo tempo, se sobrou dificuldade na etapa inicial, os gols vieram em grande número para a etapa final. E o show de Galoppo começou. O argentino aproveitou cruzamento de David e fez o primeiro gol da noite, aos 12 minutos. Após o gol, o São Paulo seguiu dominante e perdeu chances com David, Luciano e Pedrinho. A Portuguesa teve uma oportunidade com Paraizo, mas parou em Rafael.
Aos 29 minutos, o pênalti para o Tricolor foi marcado e Galoppo pegou a bola e cobrou com categoria para fazer do segundo gol na noite e o terceiro no Campeonato Paulista, virando o artilheiro do time na competição. A Portuguesa ainda descontou com Lucas Nathan, que bateu rasteiro no canto de Rafael. Mas a reação terminou pouco tempo depois, já que Pedrinho bateu forte e fechou o placar em 4 a 1.
Como fica?
A goleada deixa o São Paulo na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 8 pontos. Agora o Tricolor se prepara para o clássico Majestoso de domingo (29), contra o Corinthians, novamente no Morumbi, às 18h30.
Já a Portuguesa está com quatro pontos, na lanterna do Grupo D. A Lusa volta à campo também no domingo, mas às 15h contra o Água Santa, em Diadema.
LEIA TAMBÉM
Santos não sai do zero com o Água Santa e periga no Paulistão