Palmeiras vence o Água Santa e mantém a melhor campanha geral do Paulistão
Com equipe mista, Verdão contou com Rony para ser o herói da vitória
Tá difícil alguém quebrar a invencibilidade do Palmeiras nesta temporada. Neste domingo (11), jogando em Diadema, o Verdão encarou o Água Santa e mesmo passando por alguns apuros, conseguiu mais uma vitória fora de casa e além de invicto, a equipe de Abel Ferreira é dona da melhor campanha geral do Campeonato Paulista.
Mas o primeiro tempo tanto de Água Santa, como do Palmeiras deixou a desejar. Os dois times não conseguiram criar numerosas chances claras de gol e o equilíbrio foi tão grande que o empate se fez justo. As melhores chances vieram com o Netuno se arriscou com Bruno Xavier e Mezenga, mas sem dar trabalho a Weverton. Já o Verdão tentou com Veiga e Dudu, mas também não teve melhor sorte. Depois da parada técnica, para hidratação, o duelo ficou mais movimentado e com chutes a gol, mas longe de abrir o placar.
No segundo tempo, enfim a rede balançou. Logo a um minuto, Raphael Veiga bateu a falta, Rony desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede. Só que o lance precisou ser analisado pelo VAR em razão de um possível impedimento de Gustavo Gómez. No entanto, nenhuma irregularidade foi encontrada e o gol foi confirmado.
Só que a partida ficou marcada por muitos desentendimentos e confusões. Os palmeirenses reclamaram das chegadas fortes que os atletas do Água Santa faziam. Rony chegou a fazer o segundo dele aos 20 minutos. Breno Lopes roubou a bola de Lelê, avançou e deu a assistência para o camisa 10 tocar na saída do goleiro. Mas o árbitro, após auxílio do VAR, anulou por falta de Breno Lopes no início da jogada.
Mais adiante, o jogo ficou quente porque Rodrigo Sam tentou intimidar Endrick. Houve troca de empurrões entre os dois times e vários cartões. Mas gol, não saiu mais.
Futuro
O Palmeiras disparou ainda mais na liderança do Grupo D, agora com 20 pontos. Já o Água Santa, no Grupo B, segue em segundo lugar.
Na próxima rodada, o Palmeiras terá nada menos que o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30 de quinta-feira (16). Já o Água Santa volta a campo um dia antes às 15h, onde recebe o Red Bull Bragantino.
LEIA TAMBÉM
Corinthians goleia o Flamengo e leva o bi Supercopa Feminina