Campo Limpo PaulistaMeio Ambiente

Mais de 390 animais são castrados em Campo Limpo Paulista

Cães e gatos receberam o serviço de saúde

O último final de semana foi marcado pela garantia de saúde e bem estar dos pets em Campo Limpo Paulista. Foi realizado no sábado (4) e domingo (5), o mutirão de castração no Ginásio Fubazão, que fica no Centro Esportivo Municipal.

A ação foi da equipe do Bem Estar Animal e do Meio Ambiente e o castramóvel (um ônibus adaptado para esse tipo de cirurgia), funcionando com um hospital volante, também esteve disponível. Ao todo, 393 animais foram castrados, sendo 187 caninos e felinos no sábado e 206 no domingo.  E 201 litros de leite foram arrecadados para o Fundo de Solidariedade.

Ônibus do castramóvel. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Neive Noguero, a castração além de evitar o aumento de ninhadas indesejadas, também protege o animal de diversas doenças beneficiando toda a sociedade. “O mutirão de castração, é parte de uma estratégia que visa o bem estar dos pets melhorando sua qualidade de vida. Trazer as castrações de volta foi uma das propostas da nova gestão que veio para somar”, afirma Neive.

A servidora do Bem Estar Animal, Viviane do Valle, é responsável por acompanhar os tutores durante todo o processo, desde a inscrição até o pós-operatório. E ressalta que a castração precisa ser vista agora como um ato de responsabilidade do tutor sobre o seu animal. “No pós-operatório todos recebem instrução de como cuidar dos animais, mas essa prática de cuidar deve ser constante. Como deixar sempre o animal alimentado, com água fresca e nunca preso”, alerta Viviane.

LEIA TAMBÉM

Março Lilás: mês voltado ao combate de câncer no colo de útero

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios