Esporte

Palmeiras estreia na Libertadores com time reserva e sai derrotado para o Bolívar

Verdão até saiu na frente, mas levou a virada

Quando o Grupo C da Copa Libertadores da América foi divulgado, logo o torcedor do Palmeiras achou que seria fácil obter a classificação. Com ele, equipes como Bolívar, Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño compõem o grupo. Só que nesta quarta-feira (5), o torcedor palmeirense saiu decepcionado com uma derrota logo na estreia para o Bolívar.

Em razão do jogo da volta do Campeonato Paulista, contra o Água Santa e pelo fato de estar em desvantagem, o técnico Abel Ferreira escalou equipe reserva. Só que mesmo com esta escalação e jogando numa altitude de 3.600 de La Paz, o Palmeiras não se intimidou. Embora tenha levado um susto aos oito minutos, em cobrança de falta perigosa de Saucedo muito bem defendida por Marcelo Lomba, o Verdão abriu o placar aos 12. López recebeu de Garcia na direita, ganhou a disputa com o marcador e acertou lindo chute de esquerda, no ângulo.

Logo depois, Breno Lopes teve a chance de ampliar, mas mandou para fora. O Bolívar, então, reagiu. Aos 19 minutos, após boa jogada de Ronnie Fernández pela esquerda, Hervías, de cabeça, empatou. O Palmeiras não mudou sua postura ao sofrer o gol. E teve boas oportunidades de ampliar com Breno Lopes e José López, que criou a melhor delas e parou em boa defesa de Lampe, goleiro do time boliviano. Mas tudo mudou. Na reta final do primeiro tempo, um problemão para o Palmeiras: Jailson, após colocar a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time brasileiro com um a menos. Na sequência, o Bolívar virou. Bejarano, de cabeça, marcou.

Segundo tempo

Animado com a vantagem, o Bolívar saiu para o ataque e em duas finalizações, a bola passou raspando a meta do goleiro Marcelo Lomba. Só que aos cinco minutos, José Sagredo foi expulso e deixou a equipe com um a menos. Ainda assim os bolivianos seguiram atacando e Patito Rrodriguez quase aumentou a vantagem.

No Palmeiras, Arthur estreou e quase fez o primeiro gol na volta, onde o goleio boliviano fez grande defesa. Ele teve mais uma chance, aos 20 minutos, mas isolou o chute. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com o Bolívar tentando aumentar a vantagem, enquanto que o Verdão buscava uma reação. Quem sorriu no fim foram os bolivianos. Uzeda recebeu livre e anotou o terceiro gol. E  só não foi goleada, porque Villarrroel parou na defesa de Marcelo Lomba e ainda a bola parou na trave.

LEIA TAMBÉM

Santos estreia na Sul-americana com vitória nos acréscimos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios