São Paulo e Bragantino conquistam boas vitórias na estreia da Sul-americana
Massa Bruta goleou o Tacuary, enquanto o Tricolor venceu o Tigre no "jogo que não acabou"

São Paulo e Red Bull Bragantino foram os últimos paulistas a estrearem em competições sul-americanas nesta quinta-feira (6). Os dois estão na Copa Sul-americana e não deram nenhuma chance para o Tigre (ARG) e Tacuary (PAR), mesmo os brasileiros tendo que jogar fora de casa.
Na Argentina, a expectativa para o reencontro entre São Paulo e Tigre, protagonistas de uma decisão de Copa Sul-americana de 2012, que ficou marcada por confusão e término do jogo no intervalo, quase virou violência contra os brasileiros antes do início da partida. Um atleta do clube argentino relatou que o ônibus da delegação foi apedrejado por engano na chegada ao estádio. Os são-paulinos, porém, não tiveram problemas no trajeto.
Mas durante os 90 minutos, dentro de campo, a arbitragem relatou alguns objetos atirados no gramado, principalmente após o gol são-paulino na segunda etapa, e precisou de cartões para controlar o jogo: foram oito no total.
E sabe qual foi a resposta dos brasileiros com isto? Com bola na rede, especialmente com Erison, que teve uma noite magistral. Com dois gols do atacante, o Tricolor venceu o Tigre por 2 a 0. O resultado deixou os são-paulinos na liderança do Grupo D, junto com o Tolima, que venceu o Puerto Cabello, também por 2 a 0.
Goleada do Bragantino

Se houve clima de hostilidade na Argentina, o mesmo não pode se falar no Paraguai. O Red Bull Bragantino encarou o Tacuary e aplicou uma goleada de 4 a 1, de virada, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O triunfo teve dois golaços, sendo um deles um gol olímpico, marcado por Juninho Capixaba.
O Tacuary abriu o placar com o brasileiro Edson Cariús, aos 21 do primeiro tempo, no primeiro ataque da equipe. Ainda na etapa inicial, o Massa Bruta empatou com Juninho Capixaba. Em cobrança de escanteio pela direita, o camisa 29 bateu direto para o gol e marcou o gol olímpico.
No segundo tempo, Alerrandro aproveitou cobrança de escanteio de Juninho Capíxaba, aos três minutos, e fez de cabeça. Aos 16, Talisson aproveitou cruzamento rasteiro de Bruninho e fez o terceiro. O quarto gol também foi um golaço. Gustavinho recebeu passe de Everton e, fora da área, deu um chute forte e mandou a bola no ângulo.
Com este resultado, o Bragantino termina a primeira rodada na liderança do Grupo C, com três pontos. O Estudiantes, da Argentina, venceu o Oriente Petrolero-BOL por 1 a 0 e está na segunda colocação.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras estreia na Libertadores com time reserva e sai derrotado para o Bolívar