Polícia

VÍDEOS – PF faz operação contra o tráfico internacional de drogas

O Porto de Santos está entre os locais investigados pela corporação

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação ‘Helix’, onde o objetivo é desarticular organização criminosa responsável pela introdução de toneladas de entorpecentes em território nacional. Também é para impedir a prática de lavagem de dinheiro dos lucros obtidos com o tráfico de drogas para o Brasil e para outras partes do mundo.

Segundo a PF, na ação desta quinta, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. Além disso, foram deferidos o sequestro de diversos bens móveis, como automóveis e helicópteros, e de um imóvel vinculado à organização criminosa, cujos valores estimados ultrapassam os 30 milhões de reais, além do bloqueio de valores e contas bancárias das pessoas e empresas envolvidas.

A operação também contou com cooperação jurídica e policial do Paraguai, com o auxílio da Adidância e Oficialato de Ligação da PF, após a identificação de que os carregamentos da droga eram feitos em uma fazenda localizada naquele país.

Veja os vídeos:

Ainda segundo a Polícia Federal, também ocorre a tentativa de cumprimento de um mandado de prisão contra um dos investigados. Ele estaria vivendo no Paraguai, com o auxílio da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) e do Ministério Público Paraguaio.

Em dois anos de investigação da PF contra tal organização criminosa, foram apreendidos 2.750kg de cocaína, além de nove helicópteros e um caminhão que eram utilizados para o transporte da droga proveniente do Paraguai. O Porto de Santos, Litoral de São Paulo, também está entre os locais investigados, devido a saída dos entorpecentes.

LEIA TAMBÉM

Prefeito de Guarujá e mais sete são denunciados pelo MPF, acusados de desvios de verba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios